segunda-feira, 29 de julho de 2013

ITIUÇU KM 43: HOMEM ACUSADO DE SER FALSO ENFERMEIRO APRESENTA COREM E DIZ ATUAR DENTRO DA LEI

O jovem Rudivan Cerqueira Mota acusado de estar exercendo a função de enfermeiro de forma ilegal em Itiruçu e no Entroncamento de Jaguaquara, procurou nossa reportagem na tarde desta segunda feira (29) para buscar provar sua inocência e mostrar que atuava de forma legal.
Rudivan que disse ser evangélico e conhecido de várias pessoas na região e até mesmo em Itiruçu, contou que estava muito constrangido com as denuncias feitas a seu respeito e que diante das denuncias decidiu procurar a Delegacia de Policia de Itiruçu para se apresentar munidos de sua carteira do Corem. A Policia chegou a deixar a carteira do mesmo retida para averiguações e após não encontrar irregularidades devolveu ao mesmo que procurou também a Itiruçu FM e o Blog Ed Santos para se retratar a comunidade.
Rudivam que é de Salvador, más foi formado em Valença-BA, nos apresentou seu Corem e equipamentos, informando não ser verdade a acusação de que usava a mesma agulha para perfurar os dedos dos seus clientes e sim que usa de agulhas descartáveis e bem higienizadas, alegando ainda que o valor cobrado é para sua sobrevivência e para pagar as despesas com os materiais descartáveis, uma vez que exercer a profissão de forma independente não é crime.
Rudivan disse entender a população que fez as denuncias e mostrou ser formado já à três anos atuando de forma independente  em um estande na capital baiana  e em cidades do interior, orientando em questões de saúde e realizando os testes. 
Ele pediu para não ser fotografado afim de evitar maior constrangimento, diante das denuncias acusações  sofridas. 
A entrevista que fizemos com mesmo vai ao ar no meio dia desta terça feira (29).

"Nós como imprensa ouvimos e relatamos os pontos de cada lado."

Obs: Na manhã desta terça feira (30), em contato com nossa redação o jovem enfermeiro Rudivan, nos pediu para que não exibíssemos a entrevista feita com ele. O mesmo alegou constrangimento e disse não querer mais se expor ao público.
Então, prontamente compreensivo e respeitoso com os direitos de cada um, decidimos portanto não levar ao ar a referida entrevista.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: