terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dilma demite ministro após senador boliviano acusado de 20 crimes fugir para o Brasil em carro oficial


Sai Patriota, entra Luiz Alberto
O ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) foi demitido após reunião com a presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (26). O novo ministro para Relações Exteriores será Luiz Alberto Figueiredo, atual embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Patriota passará a ser o novo representante do Brasil nas Nações Unidas.
O motivo da demissão foi o episódio do senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado havia um ano na embaixada brasileira em La Paz onde se diz perseguido politico. Porém segundo informações do G1, ele é acusado pelo Ministério Público da Bolívia de pelo menos 20 crimes naquele país como corrupção, desmatamento, desacato e venda de bens público e já está condenado a 1 ano de prisão por abandono do dever e danos econômicos ao estado, e foi trazido para o Brasil em um carro oficial brasileiro, sem autorização do governo brasileiro e o salvo-conduto do governo boliviano para deixar o país. O senador se diz perseguido politico
Senador boliviano
Figueiredo estava em Nova York quando recebeu o telefonema da presidente Dilma Rousseff com o convite para assumir o comando do Ministério de Relações Exteriores. De acordo com o Itamaraty, ele embarcou para o Brasil e deve chegar a Brasília na manhã desta terça-feira (27). A posse deverá ocorrer nesta quarta (28), mas a data ainda não foi oficialmente confirmada.
Na nota, Dilma “agradece” o trabalho de Patriota à frente do Ministério de Relações Exteriores e informa que ele será o novo representante do Brasil nas Nações Unidas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: