terça-feira, 6 de agosto de 2013

ITIRUÇU: LIXÃO CONTINUA APÓS PROTESTOS. SECRETÁRIO AFIRMA VER SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA


Lixão próximo ao povoado
Um dia após moradores do Povoado da Vila Geraldo Cerqueira, conhecido como Feto, no município de Itiruçu, terem realizando manifestações contra um lixão a céu aberto, perto da comunidade, que vinha sendo colocado por parte a prefeitura. A informação é de que o lixo ainda continua no local. Os moradores daquela localidade exigiam o fim imediato do descarte de dejetos, bem como a retirada dos já existentes, em um terreno que segundo informações é público, más fica a pouco mais de 300 metros do povoado e as reclamações se deram após moscas e insetos começarem a invadir as casas, sem contar o forte odor exalado da decomposição das matérias orgânicas.
Sec. Negão Já
Diante da problemática o Secretário de Serviços Gerais de Itiruçu, o senhor José Acácio, mais conhecido como Negão Já, procurou nossa reportagem de forma voluntária para se explicar sobre o tema. Em primeira mão ele negou que teria sido posto para correr do local como chegou a dizer uma manifestante. Disse ainda que foi ao local dialogar com os manifestantes e reconheceu que havia feito a promessa que retiraria o lixo em até dez dias após o São Pedro, más por não ter achado ainda um local adequado vinha mantendo deposição dos dejetos no referido terreno. Negão Já ainda confirmou, que o departamento jurídico municipal, está viabilizando a colocação do lixo junto aos de outros municípios da região, haja vista que lá na Vila, o local se encontra interditado pelo população e que uma solução para o lixo existente por lá está sendo viabilizado.
A população revoltado interditou no última segunda (5) a passagem dos caminhão com o lixo que teve que voltar e ficar parados com toneladas de detritos na garagem da Secretária de Obras, aguardando uma solução.
Moradores teriam interditado o caminho ao lixão por onde passava as caçambas com um grande tronco de madeira e uma faixa pedindo respeito pela comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: