sábado, 17 de agosto de 2013

ITIRUÇU: PREFEITO ANUNCIA DEMISSÕES. VEREADOR NEGA AÇÃO EM PROCESSO CONTRA NEPOTISMO


O prefeito da cidade de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) anunciou na tarde desta última sexta-feira (16) a demissão de vários funcionários de cargo de confiança, alegando ter que enxugar as despesas com o pessoal.  para adotar medidas que visam economizar o dinheiro público. O alcaide ainda ordenou aos seus secretários que realizem cortes de gastos públicos. A justificativa do prefeito é que o município terá que empossar funcionários que ganharam na justiça uma batalha pelo seu direito de exercer as suas funções após serem aprovados em concurso público realizado no ano de 2006. Para não incorrer em irregularidade as despesas deverá baixar para um 70% do é atualmente, já que o limite máximo é de 54% da renda. No todo o corte deverá alcançar a cas dos R$ 300 mil reais.
A medida judicial, deu causa ganha desde o final do ano passado a cerca de 60 novos servidores, que terão que assumir suas funções.
Wagner pediu desculpas aos futuros demitidos e prometeu mais empenho por geração de emprego.
As demissões em alguns casos se darão também devido ao cumprimento de uma medida judicial que pede a exoneração das pessoas que se enquadram na Lei do nepotismo.
O vereador Nino (PT) prestou solidariedade ao prefeito e negou que nem ele e nem Junior Petruquio moveram nenhuma ação contra a tual administração por pratica de nepotismo. “Eu ouvir na porta do fórum que o nepotismo em Itiruçu só iria acontecer porque Nino e Júnior foram lá, eu coloco a cara aqui para bater e vamos provar, o prefeito sabe disso, vocês funcionários sabem disso, que não tem nosso nome em nenhum processo em relação a nepotismo no município de Itiruçu, até porque cidade pequena todo mundo conhece todo mundo e ninguém que prejudicar um ao outro, mas a Lei tem que ser cumprida”, disse Nino.
Os vereadores Paulo Ézio (PSB), Duda (PMDB), Val Caetano (PMDB) além de Nino  (PT) também participaram da reunião que se deu na Câmara de Vereadores de Itiruçu.


Foto: Tiago Santos. Blog Itiruçu Online

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: