domingo, 8 de setembro de 2013

Desfile de 7 de Setembro sem incidentes em Brasília mas agitado no Rio

Poucos brasilienses foram às ruas neste sábado, protestar contra a corrupção e pelo fim do voto secreto. A concentração começou cedo, na praça do Museu da República, próxima à Esplanada dos Ministério. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, que estava em alerta após a convocação de partidos da direita para uma série de manifestações na Capital Federal, pelo menos 3 mil pessoas participaram dos protestos nesta manhã em frente ao Congresso. A estimativa dos organizadores era reunir cerca de 50 mil pessoas, mas o número de participantes não chegou perto deste total. Os manifestantes avaliavam que o número reduzido de participantes até o momento se deve ao feriado e acreditavam que o fluxo aumentaria, o que não ocorreu.
A PM montou um forte aparato de segurança para evitar que os manifestantes carregassem objetos considerados perigosos. Desde as 7h, os policiais revistaram as pessoas que seguiam em direção à Esplanada. De acordo com o capitão da PM, Cidjan Brito, poucos objetos foram apreendidos.
O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, por sua vez, transcorreu com tranquilidade. Segundo a área de segurança da Presidência da República, não houve informações sobre grandes aglomerações na região, onde ocorreu o desfile militar do Dia da Independência, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de ministros e outras autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: