domingo, 8 de setembro de 2013

Especialista aponta 20 pontos que acontecerão no mundo em caso de ataque contra a Siria

O que vai acontecer se houver um ataque Síria? O especialista norte americano Brandon Smith não tem dúvidas, e explica passo a passo o que vai acontecer com a humanidade nos próximos anos após o eminente ataque dos EUA contra a Síria: 
1) Muitos aliados dos EUA se absterão imediatamente a um ataque à Síria. Porém Obama vai continuar a sua política unilateral (ou com o apoio contínuo de Israel e Arábia Saudita), mostrando, assim, que os Estados Unidos é a principal causa da crise. 
2) Obama vai tentar mitigar o clamor público ao limitar os ataques a lançamentos de mísseis, mas esses ataques serão muito ineficientes em comparação com as guerras anteriores no Iraque e no Afeganistão. 
3) Então sem resultado, se estabelecerá uma zona de exclusão aérea, mas a Marinha dos EUA tratará de ficar longe dos mísseis russos que dispõe Síria (...)Nesse tempo se espera maiores baixas na Marinha e Força Aérea dos EUA em comparação com as guerras no Iraque e no Afeganistão. 
4) Diante dos ataques, o Irã enviará imediatamente tropas e armas em apoio de Damasco. A Síria se tornará um campo de batalha para várias forças, que lutam mais por razões ideológicas e não por política ou territorial. As batalhas vão ser alargada a outros países, secreta e abertamente, como foi no Vietnã. 
5) Israel será, provavelmente, o primeiro país a enviar oficialmente tropas terrestres para a Síria (e em sguida provavelmente o Irã), citando a falta de eficácia dos ataques aéreos dos EUA. Pouco depois será enviado tropas norte-americanas 
6) O Irã em resposta fechará o Estreito de Hormuz, afundando vários navios na rota marítima estreita e apontará seus mísseis contra qualquer navio que tenta abrir a passagem. Como resultado da guerra, as exportações de petróleo através do Estreito de Hormuz vai parar durante meses, reduzindo em 20% o abastecimento mundial de petróleo de um dia para outro. 
7) Se instalará uma guerra civil no Egito, (já está em andamento, mas ignorada pela maioria)fomentado por causa da indignação com a presença dos EUA na Síria. O Canal de Suez vai se tornar uma opção perigosa para os exportadores de petróleo. Muitos deles optarão por viajar ao redor do chifre da África, fato que aumentará em duas semanas o tempo de transporte e assim aumentando o custo do petróleo transportado. 
8) A Arábia Saudita por sua vez vai ver a ascensão de grupos insurgência que vem fermentando sob a superfície durante anos, que lutarão contra o atual comando. 
9) Os preços da gasolina vai disparar. Eu estou prevendo um aumento entre 75-100% em dois ou três meses depois de qualquer ataque à Síria. 
10) Uma viagem simples ficará difil devido aos custos dos combustiveis, ou mesmo impossível(...) 
11) A Rússia ameaçará limitar ou reduzir as exportações de gás natural para que a UE, não se junte aos EUA em sua agressão contra a Síria. Membros da UE deverão agir de acordo com sua dependência da energia russa. 
12) A Rússia vai implantar suas forças navais no Mediterrâneo para colocar pressão sobre os EUA. Más a probabilidade de que a Rússia lance um confronto direto com os EUA é mínima, principalmente porque países como a Rússia e a China, para desferir um golpe doloroso contra os EUA não precisa do uso armas. 
13) A China e a Rússia, como parte do seu golpe doloroso, anunciarão a sua decisão de abandonar o dólar como moeda de reserva mundial. É um processo que inclusive já começou em 2005, e os bancos globais têm sido plenamente consciente durante os anos. 
14) Devido à posição da China como o maior exportador e importador do mundo, muitos países seguirão o exemplo despejar o dólar no comércio bilateral. O valor do dólar vai diminuir drasticamente. China e Rússia serão culpado pela guerra na Síria, sendo ignorada a verdadeira culpa dos bancos globais como a Reserva Federal. 
15) A combinação de altos preços da energia e da desvalorização do dólar atingirá duramente a preços de varejo. "Calcular a duplicação dos preços de todos os produtos e daí muitos produtos importados começam a desaparecer das prateleiras. 
16) Nos EUA a falta de moradia crescerá exponencialmente, como resultado de cortes em programas sociais inclusive cortes em vale-refeição. (...) 
17) Os ataques terroristas se espalharão como rastilho de pólvora. Israel será como alvo dos ataques terrorista. Os EUA també poderá sofrer uma série de ataques, inclusive contra a infra-estrutura cibernética. Como é de se esperarar, a Síria e os países que o apoiam serão mais uma vez culpadas sem provas. A Casa Branca vai estabelecer poderes autoritários com a desculpa de combater o terror (...) 
18) A lei marcial pode mesmo não ser anunciado oficialmente, mas as ruas das cidade Norte América vão se sentir como se estivessem em guerra e pânico. 
19) Nos EUA falsos paradigmas  vão se espalhar por todo o país, enquanto o governo tenta dividir o povo americano. Com ideia de conflitos entre: muçulmanos contra os cristãos, negros contra brancos, pobres contra ricos (mas não contra a elite dos milionários, é claro). Ativistas movimento de libertação serão rotulados "traidores" para "minar a credibilidade do governo" em um momento de crise (...) O governo vai tentar convencer os americanos a canalizar sua raiva um para com outro. 
20) O aparelho de segurança nacional (EUA) orientará totalmente as atividades para dentro, concentrando-se exclusivamente no "inimigo interno". (...) Com isso o totalitarismo será a norma. 
O nível de colapso, todavia não será total. O Governo não vai desaparecer, mas vai ser mais firme em suas ações. Algumas instituições do país permanecerá, enquanto outros serão desfeitas (...) A economia dos EUA será absorvida pelo FMI. Direitos constitucionais será completamente apagada em nome do restabelecimento da lei e da ordem, com a promessa de que a perda das liberdades civis será"temporária". 
O cenário descrito pelo autor inclui possíveis revoluções, golpes, caos político e econômico para os EUA, etc. 
O bombardeamento da Síria, o que causaria mais guerras no Oriente Médio (de todos contra todos),  já não parece um evento local e isolado, mas sim de importância global, ou seja uma forma de puxar o gatilho da crise global causada pelos círculos financeiros internacionais que levou o sistema financeiro mundial ao colapso. 
Apesar de todas estas possibilidades o sistema financeiro acredita que a guerra no Oriente Médio será sua salvação....
No Brasil a guerra na Síria, provocada pela intervenção americana, poderá causar uma alta na inflação, puxado pelo elevamento no preço dos combustíveis.

Fonte RT Español. Tradução de Espanhol para Português: Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: