terça-feira, 24 de setembro de 2013

Revendas denunciam pressão para aumento do gás de cozinha no Brasil

Que o aumento do gás de cozinha esta afetando todas as famílias brasileiras é fato, que o gás não sobe na Petrobras desde 2003 também é fato, o que vem alarmando o setor é a suspeita de pressão de companhias distribuidoras em nosso segmento para elevação do preço junto ao consumidor por parte de nossas Distribuidoras.
A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade representativa de nossa classe dos revendedores vem recebendo de nossas associadas a denuncia de algumas Companhias Distribuidoras ameaçarem o desabastecimento caso este aumento não seja aplicado ao consumidor final.
Este absurdo se comprovado por nossas autoridades que nos leem em cópia precisa ser avaliado com critérios duros, existe mesmo a falta do gás de cozinha por parte da Petrobras? O por que hora uma Companhia fica sem gás e em outra hora outra? O que realmente esta acontecendo e o por que nossas revendas estão sendo pressionadas para elevação do preço do gás de cozinha?
O CADE recentemente tomou medidas que promovem este suposto cartel, retirando um processo de culpa por formação de cartel de uma grande Companhia Distribuidora que deveria ser exemplo para o Brasil, mas esta está no topo das que mais pressionam o setor para que o gas de cozinha seja vendido em condições elevadas.
Esperamos que nossas autoridades tomem medidas urgentes para apuração dos fatos desta suspeita de denuncia colocada por nossas revendas junto a esta associação, esclarecemos que nosso setor já vem sofrendo de grandes abusos, é desumano tais atos com nossas revendas que buscando atender a população com preços dentro da capacidade de todos, sem aplicar lucros extorsivos, continue sofrendo ameaças, já pagamos um preço alto pela ausência da ANP em nosso segmento, que só se faz presente aplicando multas inconstitucionais, ameaçando e restringindo a continuidade de nossas revenda legalizadas, usando de dois pesos e duas medidas quando se trata de uma ação punitiva a uma Companhia Distribuidora.

Informações ASMIRG

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: