quinta-feira, 10 de outubro de 2013

(atualizado) PM DE ITIRUÇU CUMPRE MANDATO E PRENDE MULHER DE GALEGO ACUSADA DE LATROCINIO

A Policia Militar de Itiruçu prendeu na tarde desta ultima quarta feira (9) uma mulher de nome Cíntia Maria de Carvalho Moreira de 25 anos de idade, natural de Itabuna. A ação policial se deu após um mandato de prisão expedida pela justiça da Comarca de Santa Inês, onde segundo a Policia de, ela é acusada de  ter participado em um latrocínio, ou seja roubo seguido de morte.
A mesma também já tem passagens pela policia de Itabuna por tráfico de drogas. Ela também segundo a policia era companheira de Fabiano Vieira Santos, vulgo Galego, morto em confronto com a Policia de Vitória da Conquista.
Segundo a justiça, no latrocínio, Cíntia Maria  ao -pipa, vermelho, Mercedes Benz 1113 era conduzido por Edivando da Silva Santos, popular Miri, 26 anos (foto), encontrado morto no ultimo dia 9 de maio. O corpo dele foi localizado em um matagal próximo ao povoado de Ipauaté, entre os municípios de Irajuba e Planaltino. A vítima teria sido sequestrado na BR-116, na tarde de quarta-feira (8 de maio), no  trecho entre o Entroncamento de Jaguaquara e Irajuba quando dirigia de propriedade de Paulo Fontana, também residente em Irajuba.
lado de Galego, teria roubado um caminhão pipa que prestava serviços ao Exercito na zona rural de Itiruçu. O caminhão
Cíntia, agora está detida em cumprimento do mandato judicial, a disposição da justiça e poderá ser recambiada a Irajuba, que fica na comarca de Santa Inês.
O CASO GALEGO: Fugitivo do Presídio de Vitória da Conquista desde o  último dia 30 de agosto,
onde cumpria prisão por  vários crimes, inclusive latrocínio, Fabiano Vieira Santos, vulgo galego foi morto por volta das 22:30 do último dia 01 de outubro após trocar tiros com a Policia Militar daquela cidade. O fato teria ocorrido após denuncia anônima, quando a policia cercou momento em que os acusados tentaram pular o muros dos fundos, porém se depararam com alguns militares e recuaram. A polícia ordenou que os ocupantes da residência saíssem. Então, três mulheres com dois bebês e um adolescente saíram da casa. Então o Galego, proprietário da casa, não obedeceu a ordem e atirou, iniciando o confronto. “Galego” foi alvejado no abdômen e socorrido pela PM, que o levou até o Hospital de Base. O acusado não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou a Emergência. Na residência foram encontrados quatro veículos roubados: um Corsa Sedã, um Astra, uma pick up estrada, uma moto Honda CB 300 e várias placas. Também foram encontradas ferramentas, peças de carros e a arma que estava em poder do “Galego”.





Fotos de: Blog Ed Santos (delegacia de Itiruçu), Pedro Lessa (Biri), Blitz Conquista (Galego sendo removido) e Itiruçu Online (Cintia). Matéria Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: