segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA: MORADORES FAZEM CARREATA EM COMEMORAÇÃO A MAIS UM PASSO PELA AUTONOMIA


Moradores do Entroncamento de Jaguaquara realizaram uma carreata na tarde deste domingo (20), entre carros, motocicletas e bicicletas, envolvendo várias pessoas da comunidade, em comemoração a aprovação na ultima quinta feira (17) do projeto de lei 98/2002 que devolve as assembleias estaduais e  estipula novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Isto por que o distrito que possui mais de 10  mil habitantes e mais de 8 mil eleitores é um dos pleiteantes a se tornar município independente.
Os passo para a realização do sonho dos entroncamentenses ainda são muitos, porém um dos mais difíceis que era na câmara federal e no senado se deu favoráveis.
O projeto agora segue para sanção da Presidente Dilma, para virar lei. Se sancionado, a Assembleia Baiana é que vai decidir dentro das normas quais distritos poderão se emancipar, sendo que após ainda terá que ser submetido a plebiscito onde votarão os moradores da sede e da  localidade aspirante a município, para só então se a maioria votar a favor é que o sonho se tornará realidade. Atualmente os estudos de viabilidades apontam que o Entroncamento possui requisitos que favorecem sua autonomia.
Mais de 140 veículos participaram do movimento neste domingo. Fotos Roberto Britto. AME SCD

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: