quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ITIRUÇU: DEPUTADO YULO VISITA MUNICIPIO E FALA SOBRE GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE, ELEIÇÕES DE DIRETÓRIO, ENTRE OUTROS


O deputado estadual Yulo Oiticica (PT), vice presidente da Assembleia Legislativa da Bahia esteve visitando Itiruçu na tarde desta ultima quarta feira (9). Na sua estadia, o deputado aliado do ex prefeito Carlinhos (PT), falou sobre vários assuntos ligados cidade, ao seu partido bem como sucessão ao governo e o programa Mais Médicos. O deputado também veio prestar solidariedade e apoio ao movimento grevista da cidade de Itiruçu, formado por agentes comunitários de saúde e de endemias em greve desde esta quarta (9) após paralisação e manifestação na terça (8). O deputado também falou sobre a eleição para o diretório local do PT na qual disputará a presidência o ex prefeito Carlinhos e o atual chefe local da EBDA Dizalmir Assis. Para ele esta é uma demonstração de democracia no partido que mudou a história do Brasil desde a chegada do ex presidente Lula ao poder em 2002. Segundo Yulo, antes o Brasil vivia atolado em crises e os governantes mendigavam apoio dos Estados Unidos, más hoje o Brasil ocupa um espaço de liderança regional e não depende só dos EUA, más sim realiza laços comerciais com a União Europeia, a China e o sudeste asiático, bem como com os países da America Latina. "O Brasil antes era um país devedor e hoje é um país credor, ou seja o FMI é quem nos deve." Falou também dos programas sociais que ajudaram a combater a extrema miséria pelo Brasil.
Sobre o Programa mais médicos, o parlamentar disse ter achado um absurdo que a chamada burguesia se coloque contra um programa que leva mais profissionais as cidades interioranas do Brasil. "Muitas pessoas no Brasil nunca tiveram especialistas para seus problemas de saúde e agora começam a ter, não entendo como alguém é capaz de ficar contra um programa como este, uma vez que no Mais Médicos apesar de trazer médicos do exterior foi dada prioridade aos Brasileiros," afirmou o deputado.
Sobre a sucessão, Yulo disse acreditar que o candidato saia do PT, más que todos da base tem o direito a se colocar a disposição. Ele ainda também pontuou sobre a gestão do governador Wagner, onde ele lembrou dos diversos avanços no campo das melhorias nas estradas, na segurança apesar dos índices, com estruturação das policias, com a contratação de 11 mil novos policiais, novas viatura e novos armamentos. Pontuou também sobre a área da educação onde o governo em parceria com Governo Federal trouxe 5 Universidades Federais, já que antes a Bahia só tinha 1 que foi fundada na época de D. Pedro I. "Nós eramos campeões do analfabetismo no Brasil, hoje já não somos mais porém todavia falta muito por fazer," concluiu o deputado.

Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: