segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ITIRUÇU: MORADORES DE UPABUÇU FAZEM BAIXO ASSINADO COBRANDO MAIS SEGURANÇA

O jovem fotografo Jaílson Reis, morador do Distrito de Upabuçu, município de Itiruçu, procurou o programa Giro Total e o Blog Ed Santos, para externar a situação da falta de segurança minima que a comunidade vem enfrentando. Segundo o mesmo, os atos de vandalismos envolvendo pessoas que usam motocicletas e veículos para fazerem manobras perigosas, além das brigas e furtos, vem tirando a paz de moradores do distrito. 
Neste domingo Jaílson contou que presenciou uma sena tipica de uma época em que as pessoas faziam justiça com as próprias mãos, onde um homem pisava sobre o pescoço de outro desferindo várias golpes com uma arma branca tipo facão, isto no meio da praça do distrito ("panada de facão"). Houve relatos também de que um elemento tentou roubar uma moto, momento em que foi encurralado por moradores que por pouco não decidiam linchar o acusado.
Jaílson, juntamente com o administrador politico de Upabuçu, Jorge Nunes do Nascimento, decidiram reunir uma baixo assinado, onde em apenas 2 dias mais de 200 assinaturas, solicitando mais atenção por parte da policia principalmente nos finais semana.
Ciente da situação o vereador Nilman (PTdoB) entrou em contato com a emissora e lembrou dos recentes esforços do sub-tenente Gomes, ressaltando que o comano local vem tendo dificuldades em desempenhar uma ação mais enérgica em virtude da falta de logística adequada. E garantiu que a Câmara de Vereadores irá ajudar a policia com suporte e mais gasolina afim de ajudar os PMs a combater os problemas apresentados por pessoas da comunidade.
Jaílson ainda relatou que seu filho de 12 anos presenciou uma sena de violência na localidade e que até hoje fica traumatizado quando se lembra das cenas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: