quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ITIRUÇU: VEREADORES TOMAM NOVOS RUMOS E TROCAM PT E PSDB POR PROS E SOLIDARIEDADE

A criação de  novos partidos criam brechas para que políticos na ativa possam mudar suas direções sem se preocupar com a questão da fidelidade. Isto por que o politico não pode deixar um partido e passar para outro sem ser enquadrado na lei da fidelidade partidária.
Em Itiruçu, aproveitando-se desta situação, dois vereadores decidiram mudarem de sigla e poderão tomarem rumos diferentes no futuro. Trata-se do Vereador Erisvaldo Santos, mais conhecido como Val Caetano que deixou o PSDB, partido no qual foi eleito vereador por 6 vezes e que é o mesmo do atual prefeito Wagner, pelo Partido Solidariedade. Na Bahia o partido recebeu adesão de várias lideranças e ja nasceu com força, e é comandado pelo Deputado Federal Marcos Medrado ex PDT, que já deixou claro que apoiará o grupo do atual governador Jacques Wagner para as eleições de 2014. Posição que também poderá ser seguida pelo vereador Val Caetano. Todavia o Presidente Nacional do Solidariedade Paulinho da Força que também é dissidente do PDT disse a nível de Brasil não apoiará Dilma. O numero que identifica o SOLIDARIEDADE é o 77. 
Quem também decidiu mudar de direção foi o vereador Aguinaldinho que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) após ser eleito pela legenda por dois mandados para integrar PROS (Partido Republicano da Ordem Social), que em Itiruçu deverá marchar com a situação e passando a apoiar a apoiar a base do atual prefeito Wagner. Todavia a nível nacional o PROS deverá apoiar a candidatura do PT, isto por que ganhou a adesão de dois pesos importantes, que foi a do ex Ministro da Integração de Lula e ex candidato a presidência da republica Ciro Gomes e do seu irmão governador do Ceará Cid Gomes que decidiram deixarem o PSB por ter resolvido virar oposição ao governo federal e lançar seu próprio candidato. O partido tem como presidente nacional Eurípedes Junior. Já a nível de Bahia o partido nasceu como uma especie de tampão para o prefeito de Salvador ACM Neto do DEM que lutou pela criação do partido que servirá como escudeiro fiel do seu governo. Na questão da sucessão o partido fará oposição leve ao PT na Bahia, apesar de apoiar o mesmo PT a nível nacional. O PROS é um partido que nasceu sem ideologia, como os seus fundadores mesmo afirmam e pretende agregar pessoas de diferentes pensamentos o que já se pode confirmar de acordo com suas alianças no estado e no país. O numero que identifica o PROS é o 90.
Com isso o PSDB enfraquece em Itiruçu após perder seu único vereador, enquanto que o PT também sofre um baixa, deixando de ter 3 vereadores para apenas 2 dos atuais 9 edis. Na Câmara Municipal de Itiruçu o PT ainda manterá maioria formado por dois vereadores, enquanto que o DEM, o PSB, o PTdoB, o SOLIDARIEDADE, o PROS, o PCdoB e o PMDB com apenas um representante. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: