quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ITIRUÇU: APÓS VÁRIAS RECLAMAÇÕES DERBA TAPA BURACOS NA BA 250

Após várias denuncias neste blog e em outros da região, assim como constantes reclamações na Itiruçu FM por parte da população pedindo uma ação do DERBA com relação a vários buracos que apareceram na BA 250, no trecho de Itiruçu a Lajedo do Tabocal, principalmente entre o trevo e a antiga associação das Gerberas de Itiruçu, finalmente, na tarde desta quarta feira (27) foram realizadas as tapagens dos buracos existentes, nas referidas localidades, por uma equipe do DERBA.
Situação atual
O trecho já foi inclusive reparado outras vezes, porem sempre os buracos voltam. O que se nota, é que devido ao desgaste natural do asfalto que já tem mais de 10 anos, várias fissuras começam a surgir repentinamente, tonando-se logo buracos logo em seguida. Dessa forma a operação tapa-buracos  do DERBA é apenas um paliativo, pois sempre depois dos reparos passado alguns dias os buracos voltam a reaparecer, levando riscos eminente de acidentes para quem transita pelo local.
Situação antes
O vereador Bauro (DEM), entrou em contato com nossa redação e lembrou também de suas reivindicações junto ao órgão estatal, e disse que já fez solicitações de um novo asfalto para o trecho como forma de sanar o problema de vez. Nossa reportagem também enviou por email várias fotos do trecho a superintendência do DERBA afim de que eles tomassem alguma providencia com o trecho que inclusive já teve acidentes com vitimas fatais, e quando os buracos aparecem sempre levam perigo, devido ao local ter bastante curvas.
Um outra reclamação atendida também foi a suavização de um "quebra-mola" (redutor de velocidade) nas imediações do povoado da Lagoa Nova no Entroncamento de Jaguaquara. Onde muitos condutores pediam soluções pois tiveram problemas mecânicos com seus automóveis, principalmente taxistas, devida a elevação desordenada do redutor.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: