terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITIRUÇU: MORADORES DO FETO FECHAM BA EM PROTESTO POR EXCESSO DE POEIRA

Moradores do Povoado da Vila Geraldo Cerqueira (Feto) zona rural de Itiruçu, bloquearam a via que liga o Distrito de Upabuçu ao referido povoado as margens da BA 250, no final da tarde desta segunda feira (25).  O motivos foi a poeira que devido a sua intensidade vinha causando problemas respiratórios em muitas pessoas da comunidade, já à dias. Os moradores inclusive já procuraram a nossa reportagem para pedir a prefeitura providencia, más até agora como as respostas não foram dadas, a população se reuniu e decidiu por fechar a via.
Devido ao bloqueio muitas pessoas que vinham das comunidades de Upabuçu e Vitória tiveram que desviar o caminho pelas Várzeas pela BA 556 tornando o trajeto mais longo em mais de 15 quilômetros.
Após o manifesto, um caminhão pipa foi enviado pela prefeitura para molhara a estrada e os moradores desbloquearam a via que inclusive é demarcada como BA 557 e já foi asfaltada a cerca de 20 anos, más por falta de manutenção ficou apenas na terra. Mesma situação da BA 556 que interliga a BA 250 a região da Várzea.
Um morador contou que se nenhuma medida mais for adotada, outros bloqueios aconteceram. Moradores se queixam da poeira provocada após um recente patrolamento e pedem que um caminhão molhem o trecho para diminuir a poeira e assim os incômodos, bem como as doenças respiratórias.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: