quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PREFEITO FALA SOBRE INUNDAÇÕES E PROMETE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS


Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Itiruçu no final da tarde de terça feira (26), que causou inclusive várias inundações de residencia e casas comerciais do centro e do Bairro Itiruçuzinho, o prefeito Wagner Novaes, telefonou para o programa Giro Total da Itiruçu FM para falar sobre as ações a serem realizadas pelo poder público sobre o assunto. 
Wagner disse ser solidário para com a população que sofreu prejuízos pelas inundações e garantiu que a partir de Janeiro de 2014 uma solução será trabalhada pela prefeitura para evitar futuros sofrimentos da população. Ele afirmou que com apoio dos deputados Marcos Medrado e seu aliado Jutahy, conseguiu um emenda de mais de 2 milhões, já disponível para que o município comece as obras de reconstrução do sistema pluvial que deverá desembocar as águas que hoje desce de toda a cidade em direção ao centro, para fora da comunidade. Já que o atual, construído em sua antiga gestão hoje não é eficiente para escoar toda a água.
O prefeito também prometeu solução para uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Adolfo Elias de Andrade, no Itiruçuzinho, onde com qualquer chuva, sempre inunda as casas, causando transtornos aos moradores, devido a um trecho onde após a colocação de uma tubulação de esgoto, acabou por ceder acumulando assim águas.
Um outro fator preponderante para as inundações em Itiruçu, é a questão de que muitos entulhos e lixos são jogados nas bocas de lobo, e isto acaba interferindo no escoamento das águas.
Wagner apontou outro problema, segundo ele criado por alguns moradores, que aproveitando as tubulações existentes apenas para o escoamento das águas, ligaram suas tubulações de esgoto domestico as tubulações que apenas era para o escoamento pluvial, fazendo com que haja obstrução das redes. Ele disse ainda de que quando isso acontece, nas cheias, com as tubulações obstruídas por dejetos, a água acaba voltando e saindo pelos vasos sanitários e ralos de banheiros dos moradores da localidade. O prefeito garantiu que estas tubulações de esgotos domésticos serão tapados pela prefeitura, afim de evitar outros problemas no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: