domingo, 1 de dezembro de 2013

DILMA SOBE ENQUANTO OPOSITORES DISPECAM, SEGUNDO PESQUISA DO DATAFOLHA

A presidente Dilma sengue crescendo nas intenções de votos, segundo novos números da corrida presidencial pesquisado pelo Datafolha entre quinta e sexta-feiras (28 e 29). As pesquisas também mostra a queda da oposição. Se na pesquisa de 11 de outubro a vantagem de Dilma era de seis pontos percentuais no cenário principal, agora chega a 17 pontos. 
Dilma saiu de 42% e foi a 47%. Aécio Neves (PSDB) caiu de 21% para 19% e Eduardo Campos (PSB) também caiu de 15% para 11%. A presidente tem ameaçada a reeleição em primeiro turno apenas quando os candidatos de oposição são substituídos por José Serra (PSDB) e Marina Silva (PSB). 
Mesmo assim o cenário para Dilma é mais favorável que antes, onde a petista vai a 41%, Marina cai 28% para 24% e Serra também cai de 20% para 19%. Porém, a soma dos opositores dá 43% e se fossem eles iria para segundo turno. Como não são Dilma poderá ser eleita no primeiro turno. Os números também revelam que se o candidato do PT fosse o ex-presidente Lula, ele seria imbatível, variando entre 52% e 56% das intenções de voto mesmo em cenário mais duro, tendo Marina Silva e José Serra como adversários. A pesquisa consultou  4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e sexta, segundo o instituto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: