quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DERBA REALIZA TRABALHO DE PRESERVAÇÃO DAS BAs 250 E 026 ENTRE O ENT. DE JAGUAQUARA E CONTENDAS

O Governo da Bahia através do DERBA está realizando já a duas semanas um processo de preservação das BAs 250 e BA 026 nos trechos entre o Entroncamento de Jaguaquara, passando por Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás em direção a Contendas do Sincorá.
Um técnico do DERBA (Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia) contou a nossa reportagens, que o que está sendo feito é um processo de com uma camada de betume quente, com uma camada de areia com o intuito de preservar o atual estado do trecho, que já começa a sofrer um processo natural de desgaste. Segundo ele, não se trata de um recapamento, más sim de fixação das britas do asfalto.
Realizada entre 2002 e 2003, a rodovia recebeu na época uma camada muito fina de asfalto e brita grossa, projetada apenas para o transito de veículos leves. Todavia com o aumento do fluxo de veículos, ônibus e caminhões vários buracos começaram a surgir em pontos específicos, como na saída de Itiruçu em direção a Lajedo do Tabocal.
Após várias reclamações, o que se espera é que a situação de deterioramento seja contida com a ação.
Enquanto as obras estiverem em andamento os condutores deverão ter atenção redobrada, pois a rodovia encontra-se sem a sinalização devida e com a presença de muitos grãos de areia na pista o que pode afetar a estabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: