terça-feira, 18 de março de 2014

ITIRUÇU: TIM ANUNCIA SINAL ESTAVEL E EM 3G ATÉ FINAL DE ABRIL DESTE ANO

Informações passadas em oficio pelo vereador Robson Mauro (Bauro DEM) dão conta de que finalmente a operadora TIM, respondendo aos seus questionamentos passou informações recorrentes aos constantes problemas que ocorrem em Itiruçu.
Segundo o Chefe de Relações Institucionais Regionais da Bahia e Sergipe, Luiz Cláudio Fortes, os constantes blecautes são decorrentes de furtos de baterias, cabos das antenas, sendo que nos últimos três meses foram furtados 3 bancos de baterias e cabos. Todavia, a empresa reconhece que melhorias são necessárias para melhor atender a comunidade.
A TIM se valeu de uma norma da ANATEL, que parece só ter pensado nas grandes cidade, onde afirma que a cobertura média é de só 80% do território urbano, deixando fora estradas e zona rural. Apesar de Itiruçu ser uma cidade pequena, parte até mesmo da cidade é atendida com o sinal que vem do Entroncamento de Jaguaquara, devido a localização da torre de transmissão do sinal em Itiruçu está localizado em um lugar de baixa altitude.
Na nota a empresa de telefonia ainda anunciou vários investimentos para Itiruçu, tais como: A ampliação na capacidade de voz com a instalação de mais 10 TRX (transceptores de voz GSM); Instalação de um enlace de Rádio Microondas próprio, substituindo e eliminando instabilidades geradas pelo atual provedor contratado; Instalação de equipamentos 3G (3ª Geração); Alteração nos sistemas de energia dos equipamentos, reforçando a capacidade e instalando dispositivos anti-furtos, para evitar roubos.
Tais investimentos, ainda acrescenta a nota, estão previstas para serem concluídas até final de Abril.
A empresa ainda deixou a disposição dos clientes o site http://www.portasabertas.tim.com.br, onde poderá ser consultadas informações sobre a TIM em Itiruçu, ou qualquer outro município.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: