quarta-feira, 5 de março de 2014

Um ano da partida do amigo Chávez

Um ano se passou desde o falecimento do nosso amigo Hugo Chávez ainda é impossível de aceitar. Sua voz era uma constante na Venezuela revolucionária, sua leitura e escola de ensino em desenvolvimento contínuo. Homem humilde de alma nobre, Chávez teve a coragem de guerreiros e pátria de pulso em seu coração. Desafiou os interesses mais poderosos e imponentes sem temor. Ele nunca tremeu as mãos, nunca se ajoelhou, sempre foi firme com confiança e convicção para enfrentar grandes ameaças. Sua coragem era imensa, um soldado do povo, um guerreiro da paz, um gigante do seculo XXI. Chávez impactou o mundo, deixando sua marca em sonhos e lutas pela justiça social do norte para o sul. Seu legado é transcontinental, sem fronteiras. "Chávez" é traduzida para todas as línguas como o símbolo de dignidade e de luta. 
No entanto Chávez, representou a todos que compartilhavam o amor a justiça e um sonho para um mundo melhor. Chávez era um irmão na luta por esse sonho. Sua morte, que hoje completa 1 ano, marcou como um momento de dor para todos nos cidadãos do mundo, más ficou a certeza da semente bem semeada, que germina e dá frutos.
Hoje digo, Viva a todos que se sente um revulucionário, que quer levar mais justiça social, mais dignidade, mais respeito. Hasta la victória siempre! Viviveremos e venceremos!
E Hoje a rede de Televisão TELESUR e RT Actualidad apresentará as 23:00 o filme do cineasta americano Oliver Stone sobre a história de Chávez, com o titulo " Meu Amigo Hugo".

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: