quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nome de novela da Globo faz alusão aos números do PSDB e PSB

A Rede Globo de Televisão, colocou no logon da novela das 19 horas Geração Brasil os números 40 e o 45, não se sabe se foi de forma proposital ou estaria fazendo uma campanha antecipada para os dois pré-candidatos à Presidência da República senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).
É explicito que no final da palavra "geração" seria o número 40, que é também número do PSB, enquanto o "4S" da palavra "Brasil" formaria o 45 do PSDB. A “coincidência” não passou despercebida e está sendo questionada nas redes sociais. Não é a primeira vez que a Globo faz uma coisa semelhante a essa. Em 2010 a Tv colocou no ar um Jingle da comemoração dos 45 anos da emissora que segundo informações da época era um jingle de modo disfarçado, propaganda para José Serra, pré-candidato do PSDB, e ao número dele, 45. A Globo retirou do ar
Na época a emissora emitiu uma nota.  Leia a íntegra :
Rede Globo suspende veiculação na televisão de campanha comemorativa por seus 45 anos
O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo, que começou a ser veiculado ontem à noite, foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais.
Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. 
Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão.

Por: Itiruçu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: