quarta-feira, 21 de maio de 2014

PREFEITURA DE JAGUAQUARA VIVE IMPASSE COM SERVIDORES MUNICIPAIS

O Clima entre servidores efetivos e o Governo Municipal de Jaguaquara, vem se acirrando a cada dia. 
Na tarde desta terça vários Servidores da Educação do município, se reuniram na Câmara de Vereadores, para discutirem ações de repúdio a uma ação recente da Secretaria de Educação que cortou o ponto de professores que participavam de manifestações, consideradas legal pela categoria, que também reclama, que estão sofrendo desvantagens salariais e alegam pouco ou nenhum interesse da administração pepista de negociar com o grupo.
O Consultor da APLB, Joel Câmara falou aos presentes orientando quanto as ações a serem tomadas em retaliação ao que foi oferecido pela Administração.
Na tarde desta última terça-feira (20), mais uma frustração foi apontada por outra categoria, representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguaquara e Prefeitura. A Presidenta, Nilzete Dantas, se queixa de que haveria uma reunião, mas que nenhum representante da prefeitura apareceu, e afirmou não ter recebido nenhuma sinalização por parte do administração de negociação com a categoria de forma urgente. Os servidores cobram aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria, pagamento de insalubridade e reajuste salarial. A Prefeitura até o momento só apresentou como contraproposta  um reajuste de  6% fracionado, com primeiro pagamento para agosto; o sindicato cobra a disponibilidade de EPI – Equipamento de Proteção Individual,  para os garis.
Paralisações e greves não foram descartadas de acontecerem no município de Jaguaquara.
O Prefeito Giuliano Martinelli voltou a lamentar as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando e disse que a paralisação era ilegal, além de negar que não esteja pronto para negociar.
A  prefeitura até o momento apresentou como contraproposta  um reajuste de  6% fracionado, com primeiro pagamento para agosto; o sindicato cobra a disponibilidade de EPI – Equipamento de Proteção Individual,  para os garis.
Na noite desta quarta, fomos informados que a prefeitura realizou um encontro entre representantes do SINDSERJ, as secretaria de saúde e de finanças onde a prefeitura apresentou proposta de reajuste salarial de 5.91%, linear, para todas as categorias,  a partir de julho,  tendo como parâmetro a dificuldade financeira que enfrenta em relação às sucessivas quedas de receitas. A dirigente do  SINDSERJ disse que duas assembleias estão agendadas para a  próxima semana, quando será submetida a aprovação ou não aprovação dos trabalhadores,  a contraproposta apresentada pela  Prefeitura.

Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: