quinta-feira, 5 de junho de 2014

ITIRUÇU: INAUGURADO NESTA QUINTA REFORMAS DO JARDIM MUNICIPAL



Foi inaugurada na manhã desta quinta feira (5) as obras de reforma e modernização da Praça Adelmário Meira, conhecida por todos como o Jardim Municipal.
Orçada em aproximadamente 500 mil reais, a modernização da praça trouxe como novidade, novo piso com borda de granito, nova iluminação, internet wi-fi, novos banheiros, quiosques, parque infantil e academia para exercícios físicos ao ar livre, além de novas paisagens.
Participaram dos evento, várias pessoas da comunidade e autoridades militares e civis. O evento começou com uma lembrando o fundador da praça, que foi inaugurada em Setembro 1982, na gestão do então prefeito, o saudoso Antônio Francisco de Souza, popular Machadão, com o nome de Praça Rafael Souza de Oliveira, que por ainda felizmente estar vivo, teve que ser substituído, conforme lei federal, por um nome in memoria, no caso, seguiu-se a indicação do Vereador Joseví Umburanas que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, passando a se chamar Praça Adelmário Meira, em homenagem ao saudoso comerciante da nossa cidade, conhecido por todos como "Seu Meira".
O filho do homenageado, o senhor Ademir de Almeida Meira, fez uma homenagem ao seu pai e lembrou vários processos histórico pelo qual a praça e a cidade passaram.
Foi homenageado também o senhor Antônio Fagundes dos Santos, popular Bagaceira, ele que dedicou parte da sua vida para cuidar do jardim.
A praça foi recentemente reformulada em 2005, na gestão do ex prefeito Aílton Cezarino, que em seu discurso na manhã desta quinta enfatizou a necessidade de se preservar o espaço que "era e que mais que nunca, é um cartão postal da nossa cidade."
O Prefeito Wagner Novaes, anfitrião da inauguração, lembrou da luta para que a obra saísse do papel vindo a se tornar realidade. Ele falou que recebeu das mão do ex prefeito Carlos Martinelli, o projeto no papel, mas teve que batalhar muito junto a parceiros, para que não se perdesse os recursos, uma vez que já estava se perdendo. " Com muita luta e esforço conseguimos resgatar a verba que já estava vencendo quando recebi, recuperamos, e aqui está aplicada, esta maravilha que hoje está sendo entregue a vocês," pontuou o prefeito.
Wagner ainda lembrou que outras obras estão vindo, tais como o Portal da Cidade, a inauguração do Estadio Municipal e o calçamento de todas as ruas que ainda não foram calçadas, tanto na sede, como no distrito de Upabuçu.
A Praça Adelmário Meira, com seu jardim passa agora a ser além de um ponto turístico, um cartão postal da cidade.
Ainda foi entregue, na mesma solênida, as reformas do Sanitário Público Municipal, inaugurado em 1992, na gestão do saudoso prefeito, Pedro Leite da Silva, tendo como vice, a senhora Tereza Santos, que inclusive esteve no evento e foi homenageada.

Fonte: Itirucu.ba.gov.br

Veja mais fotos aqui:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: