quarta-feira, 4 de junho de 2014

Presídio de Jequié é interditado e funcionários serão investigados por corrupção

O Presídio de Jequié está sob intervenção administrativa do Governo do Estado da Bahia para apurar uma série de irregularidades praticadas por servidores. O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Teixeira, através da portaria n° 968114001088 que assegura a preservação da ordem e normalidades dentro CPJ. 

Acusações contra os investigados publicada em Diário Oficial do Estado:

Segundo publicação do Diário Oficial, tem funcionário acusado de pernoitar na Unidade sem autorização da direção, fazendo uso de bebi¬da alcóolica, praticar jogos de azar com os internos, bem como facilitar a entrada de drogas e celulares na referida Unidade, isto por eventual transgressão aos incisos II, III, IV e IX do art. 175, e inciso XVI do art. 176 da Lei nº. 6677/94, podendo estar incurso as penalidades impostas pelo art.. 187 do supracitado Diplo¬ma Legal, à vista do que consta do Processo Administrativo nº. 1200070023744, bem assim fixando em 30 (trinta) dias úteis, o pra¬zo para a conclusã
o dos trabalhos, a contar da data de publicação deste ato.
Motorista do Conjunto Penal de Jequié, cadastro nº. 16.307.733-4, que se ausentou do seu plantão causando transtorno ao bom andamento do serviço da Unidade, conforme Ofício nº. 183/13, do Di¬retor da Unidade, em razão do que terá incidido em transgressão ao art. 175, inciso I, II, III, X, combinado com o art. 176, inciso I, da Lei nº. 6677/94, sujeitando-se às respectivas penas disciplinares.
Facilitação da saída de internos do Presídio de Jequié, movimentar presos de regime fechado para semiaberto, ser condescendente com fugas da unidade prisional, não levar ao conhecimento das autoridades competentes (Juiz ou Diretor do Presídio), sobre as irregularidades praticadas no estabelecimento, tudo feito em troca de dinheiro, quando ocupava o cargo de Coordenador de Segurança (2005/2010) do referido Órgão, além de confessar a acumulação ilegal de cargos públicos (Agente Penitenciário e Servidor da Câmara Municipal de Jequié).

Informações e foto: Junior Mascote

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: