domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA É TETRA NA COPA DAS COPAS

Golaço de Gotze no segundo tempo da prorrogação premiou a equipe que fez a melhor preparação para a Copa, jogou o melhor futebol durante o torneio e buscou mais o gol na final contra a Argentina; no Maracanã, a chanceler Angela Merkel comemorou ao lado da presidente Dilma Rousseff; assim como brasileiros e italianos, alemães esperaram 24 anos para chegar ao tetra; é a primeira vez que uma equipe europeia vence uma Copa nas Américas; resultado justo numa final eletrizante, na Copa das Copas do Brasil.
O gol de Goetze aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação garantiu aos alemães seu quarto título mundial, após as conquistas em 1954, 1974 e 1990. A Itália também tem quatro Copas do Mundo, uma a menos que o Brasil.
A vitória ainda desempatou um duelo individual com a Argentina, uma vez que cada equipe havia vencido uma vez nas duas finais de Copa disputadas entre elas antes: a Argentina ganhou em 1986 e a Alemanha em 1990.
Em um Maracanã lotado por 74.738 pessoas, com a torcida brasileira se juntando à alemã contra os argentinos, as duas equipes disputaram uma partida tensa mas com bom lances e chances de gols de ambas as partes, apesar do 0 x 0 no tempo normal.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: