domingo, 13 de julho de 2014

ATAQUES DE ISRAEL MATOU 130 E DEIXA MILHARES DE PALESTINOS FERIDOS

Com apoio incondicional do Governo dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas com a condenação, pelo menos em palavras, por parte de todo o mundo, Israel prossegue seus ataques com aviação e artilharia pesada contra a região palestina. Os ataques se deram após o sequestro de três judeus e da morte de um menino palestino por colonos judeus. A morte do menino palestino causou revolta e manifestações diversas contra a ocupação do dito território pelos israelenses. Manifestações estas, que foram reprimidas com violência pelo regime de Tel Aviv, levando a reação do braço armado da luta palestina, o Hamas, com disparos de foguetes. Israel por sua vez, além de interceptar a maioria dos foguetes, moveu seus mísseis balísticos e nucleares contra a população palestina, causando mais de 130 mortes e milhares de feridos entre crianças, mulheres e idosos. A justificativa do regime israelense, é de que os ataques são precisos contra os militantes do Hamas. Todavia, até agora o que mais morreu foram os palestinos civis.
Infelizmente a ONU até agora não realizou nenhuma ação para frear a violência na região, devido aos bloqueios por parte de Obama e de David Cameron, ambos com poder de veto e que apoia a carnificina proporcionada por Israel.
A informações de que armas químicas, como fósforo branco, substancia que causa morte por queimaduras lentas até chegar aos ossos, estão sendo usadas por Israel.
Uma solução para essa carnificina, seria a comunidade internacional deixar de lado o cinismo, e usarem medidas duras afim de obrigar os abusos de Israel, bem como os disparos contras cidades hebreas por parte do Hamas, impondo naquela região, um espaço livre de armas e com fronteiras definidas, buscando delimitar fronteiras entre ambos os povos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: