terça-feira, 8 de julho de 2014

MORRE EX-CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO

O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio morreu por volta de 15h terça-feira 8, aos 83 anos. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar um câncer nos ossos.
De acordo com o filho do ex-deputado, Francisco de Azevedo Arruda Sampaio, uma broncopneumonia teria provocado sua falência multiplica de órgãos.
Plínio foi candidato à Presidência da República pelo Psol em 2010. Ficou em quarto lugar, com 886 mil votos. O político completaria 84 anos no próximo dia 26.
Plínio Soares de Arruda Sampaio (São Paulo, 26 de julho de 1930, São Paulo, 8 de julho de 2014 - São Paulo, 8 de julho de 2014) foi um intelectual e ativista político brasileiro. Foi filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e foi candidato à Presidência da República do Brasil nas eleições de 2010, obtendo a quarta posição, com 886.816 votos (0,87%).
Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1954, militou na Juventude Universitária Católica, da qual foi presidente, e na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir dos movimentos leigos da Ação Católica Brasileira.
Foi promotor público, deputado federal constituinte e presidiu a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de dirigir o semanário Correio da Cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: