sexta-feira, 25 de julho de 2014

MORRE RILZA VALENTIM, PREFEITA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

Morreu aos 51 anos em Salvador, nesta quinta-feira (24), a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim. Ela estava internada no Hospital Aliança. De acordo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco do Conde, Rilza Valetim possuía anemia falciforme, e morreu por conta de uma embolia pulmonar.
O corpo está sendo velado na câmara de vereadores do município. O enterro será às 16h, no cemitério local.
Rilza Valentim, do Partido dos Trabalhadores (PT), era prefeita de São Francisco do Conde desde 2008, quando eleita com 96% dos votos. Em 2012 ela foi reeleita com 75,89% dos votos. Ela deixa três filhos.
Em nota enviada na noite desta quinta-feira, o governador Jaques Wagner, o Ex Presidente Lula e a Presidente Dilma, companheiros de partido, lamentou a morte da prefeita e destacou a importância da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do Recôncavo baiano, conquistada por Rilza Valentim.
Rilza Valentim nasceu em São Francisco do Conde, que fica a cerca de 72 km de Salvador. Graduada em Química pela Universidade Federal da Bahia, ela iniciou a trajetória na administração pública ao assumir a secretaria Municipal de Educação da cidade, em 1997. Em 2000 foi eleita vereadora e, em 2004, exerceu mais um mandato na cidade. Atualmente Rilza Valentim exercia o segundo mandato como prefeita de São Francisco do Conde.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: