quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Amargosa: Tiro que matou bebê partiu da arma do investigador, segundo inquerito

O investigador Carlos Raimundo de Jesus Cardoso foi indiciado por homicídio qualificado, no inquérito instaurado pela Corregedoria da Policia Civil (Correpol), sobre a morte de uma menina, no município de Amargosa, baleada durante perseguição policial, no bairro Catiara. A corregedora chefe, delegada Heloísa Brito, remeteu o inquérito à Justiça de Amargosa, nesta quarta-feira (20).
Com 116 páginas, o inquérito conclui, com base no laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que o tiro que atingiu a criança partiu da arma de Carlos. “As oitivas de testemunhas do episódio não comprovam a tese de legítima defesa, apresentada pelo investigador, em seu depoimento”, afirmou a corregedora chefe.
Uma cópia do inquérito será encaminhada para análise do Gabinete do Delegado Geral (GDG), que decidirá sobre a instauração de Processo Administrativo Disciplinar. No relatório, a delegada Heloísa Brito sugere a suspensão preventiva da função policial de Carlos Raimundo, como estabelece o Artigo 23, da Lei Orgânica.
Transferido à 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), depois dos episódios em Amargosa, o investigador está à disposição da Justiça, que decidirá sobre sua prisão.

Aratu Online

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: