sexta-feira, 29 de agosto de 2014

COMEÇAM PREPARATIVOS PARA FEIRA MULTITEMÁTICA E FESTIVIDADES PELOS 79 ANOS DE ITIRUÇU

Começam os preparativos para a Feira Multitemática em comemoração aos 79 anos de emancipação politica administrativa de Itiruçu.
O evento acontecerá neste domingo (31), a partir das 9:00 horas na Gilberto Scaldaferri (Praça da Feira). Com o tema “Itiruçu, terra de um povo que faz e acontece”, a Feira contará com a participação de pessoas de outros municípios, das regiões do Vale do Jiquiriçá e do Rio de Contas. Mostrando as riquezas culturais, comerciais e sociais de nossa terra e da região, o evento terá stands Comerciais: com várias entidades do comércio da cidade e região; Educacionais: com as escolas do município; Medicamentos Naturais: com profissionais ligados a área da medicina natural; Saúde em geral; Alimentação; Espaço Infantil, além de apresentações culturais da região, como Bumba Meu Boi, Terno de Reis, Encontros de Vozes, Percussões, entre outras.
Antes, a partir das 6:30 da manhã, está programado um café da manhã para ciclistas que  seguirão em passeio ciclístico por várias ruas da cidade, com encerramento no Jardim Central, onde haverá Hasteamento de Bandeiras e Apresentação da Fanfarra Municipal, seguida de uma Missa Solene na Igreja de São Roque.
O encerramento acontecerá as 19:00 h,  com Espetáculo Musical de Artistas da Terra.

Fundado em 1º de Setembro de 1935, Itiruçu, cujo território antes pertencia a Jaguaquara, costuma celebrar com festa, cerimônias diversas ou desfiles, a data de sua Independência Político Administrativa, sendo que este ano ficou decidido que os tradicionais desfiles seriam substituídos por eventos em pontos centrais da cidade.

Do ASCOM Itiruçu/Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: