segunda-feira, 4 de agosto de 2014

IMPLANTADO POLO DA UESB COM PLANO PARFOR EM ITIRUÇU

Foi implantado oficialmente na noite de sábado (2), na Creche Municipal Edésia Novaes, em Itiruçu, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Ministério da Educação (MEC) através da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
A PARFOR é um programa implantado com a finalidade de contribuir para que os professores em exercício na rede púbica de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Por meio dele, é financiado cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade, destinados, exclusivamente, aos professores que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica.
Compareceram ao evento por parte da UESB, Profª Nádia Machado de Aragão, Assessora Especial da Reitoria; Profª Laura Maria Caetano da Silva, Coordenadora Adjunta do PARFOR/UESB- Campos Jequié; Profª. Dra. Maria de Fátima Araújo Di Gregório, Coordenadora do Curso de Pedagogia, PARFOR/UESB; Reinaldo Braga de Oliveira, Secretário da Coordenação do PARFOR/UESB e Jaqueline Trindade, Secretária de apoio Acadêmico do PARFOR/UESB, representando os funcionários do PARFOR, Campos de Jequié.
Já por parte do Município, compareceram: a Secretária de Educação, Profª Iomara Bastos; o Secretário de Serviços Gerais, José Acácio; o Assessor de Comunicação, Ed Santos; a Diretora do núcleo sindical da APLB Itiruçu, Margarete Froes; a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Marlete Novaes; os vereadores Paulo Ézio (PSB) e Alexandre Maimone (PCdoB); o ex-prefeito, Dr. Aílton Cezarino(PDT); a Vice Prefeito, Dr. Rita Novaes (PDT) e o Prefeito Wagner Novaes (PSDB). Ainda como autoridade convidada, participou também o Secretario de Educação de Lajedo do Tabocal, Antônio Sampaio.
As aulas serão ministradas por professores da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e ocorrerão a cada 15 dias no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza, sempre aos sábados, durante todo o dia.
A primeira turma contará com, mais ou menos, 50 alunos. A expectativa é que outras turmas surjam.


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: