sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ITIRUÇUENSES PARTICIPAM DE OFICINA DE FANTOCHES


Mais de 30 itiruçuenses participam nesta sexta feira (22) em uma oficina do Circuito Educativo Com Fantoches, na Creche Municipal Edésia Novaes. O evento está sendo ministrado por uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Lafaiete Coutinho em parceria com a Secretária de Educação de Itiruçu. A oficina é composta pelo Coordenador Geral, Alan Nascimento; pelo Coordenador Pedagógico, Orlando Cardoso; pelos oficineiros,  Jiane Ramalho e Lenuza Ramalho, com apoio de Bruna Morais, ambos da cidade de Lafaiete Coutinho.
A oficina consiste em ensinar a confeccionar os fantoches, bem como a apresentação de um espetáculo teatral com fantoches.
O projeto tem como característica promover ações educacionais com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das comunidades escolhidas. Promovendo em cada município confecções e apresentações de fantoches incentivando a expressão artística cultural que possa colaborar para o aperfeiçoamento e inserção dos conceitos adquiridos no decorrer do projeto.
As metas do projeto, dentre outras coisa se dá em promover apresentações teatrais baseadas em temas transversais como drogas, saúde, cultura, meio ambiente e DSTs. Isto além de capacitar os participantes a continuar com as oficinas em suas respectivas comunidades.
O Projeto foi aprovado em 2012 e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura do Governo da Bahia.
Por Ascom Itiruçu/Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: