segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PREFEITURA REALIZA FESTIVIDADES DOS 79 ANOS DE ITIRUÇU, COM FOCO NA CULTURA

A Cultura de Itiruçu e da região foi o principal destaque neste domingo (31), quando a Prefeitura Municipal realizou a Feira Multitemática, em comemoração aos 79 anos de emancipação politica.
Tudo começou por volta das 6:30 da manhã com um café da manhã, seguida de uma passeata ciclística percorrendo várias ruas da cidade, até encerrar na Praça Gilberto Scaldaferri, popular Praça da Feira, onde foi recebia, pelos acordes da FAMUSI, Fanfarra Musical de Itiruçu.
Logo após deu-se inicio, na mesma praça, a Feira Multitemática, com o tema: “Itiruçu, terra de um povo que faz e acontece”, trazendo ao público diversas apresentações, mostrando à cultura local, a influência da imigração italiana, as riquezas da terra, o esporte, além dos stands tanto de caráter educativo, como voltado para o comercio, com comidas típicas, dicas de saúde, exposição de artes, literatura e pinturas, até venda de automóveis.
Foram apresentados durante todo o dia: Karatê, Capeira, Tae-kwon-do, ternos de reis infantil, e adulto, tanto de Itiruçu, como de municípios vizinhos, como Lafaiete Coutinho, danças e coreografias diversas.
Estiveram presentes no ato comemorativo: O prefeito Wagner Novaes, a primeira dama Marlete Novaes, a Vice Prefeita Dr. Rita Novaes e o ex-prefeito Aílton Cezarino. Além do Deputado Estadual, Euclides Fernandes; os Vereadores, Paulo Ézio, João Mota, Junior Petrúkio e Alexandre Maemone.
O evento encerrou-se por volta das 23 horas, após a apresentação de um coral de vozes e de apresentações individuais com os principais artistas musicais do município.
Itiruçu completa nesta segunda feira, 1º de Setembro, 79 anos de emancipação política, agora reconhecido oficialmente como feriado municipal, após a sanção da lei nº 190 de 27 de Agosto de 2014.
O motivo da antecipação das comemorações para o dia 31 de Agosto se deu após a iniciativa de realizar as comemorações em conjunto com outras comunidades e com entidades privadas.
Veja mais de 150 fotos do evento, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: