quarta-feira, 22 de outubro de 2014

HONESTIDADE: MULHER PEDE PARA SER DESLIGADA DO BOLSA FAMÍLIA EM JAGUAQUARA, APÓS DEIXAR A EXTREMA POBREZA

Dona Antônia Maria com seu certificado
O que era para ser normal se torna um caso inusitado. Segundo informações da Prefeitura de Jaguaqua, na manhã desta terça-feira (21/10) a senhora Antônia Maria da Silva, procurou o Setor do Cadastro Único do Programa Bolsa Família daquele município para fazer o desligamento voluntario do seu Bolsa Família. De acordo com a as informações, a  Srª Antônia  agora está aposentada e disse não ter mais necessidade de receber o benefício, deixando-o para uma outra família que esteja realmente precisando.
Além de receber o certificado "Cidadão Exemplar" do Governo Federal, o feito demonstra um ato de honestidade e serve de lição para muitos que mesmo sem necessitar ou por já terem deixado a linha da extrema pobreza, se faz carente para receber o benefício; isto contando com a falta de fiscalização dos municípios.
Este é o segundo caso registrado em Jaguaquara em 2 meses. No caso anterior, ocorrido no dia 8 de setembro, a senhora Etelvima Silva Fontes, também compareceu a aquele setor para pedir o desligamento voluntário do Programa, por ter conseguido mudar de vida, e assim recebendo o primeiro certificado de ‘Cidadão Exemplar’ do município por esse ato de honestidade.
Dona Etelvina recebendo certificado


Fotos: Ascom Jaguaquara

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: