sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ITIRUÇU: PREFEITO FALA DE DEMISSÕES TEMPORÁRIAS E AFIRMA QUE DEVOLVERÁ O PRÓPRIO SALÁRIO AOS COFRE PÚBLICOS

O prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) anunciou para os seus secretários e cargos de confiança bem como para a imprensa local, as medidas a serem adotadas a partir de Novembro, com intuito de reduzir gastos.
A decisão se deu após reuniões com vereadores e secretários além do ex-prefeito Ailton Cezarino.
Segundo o Prefeito, serão reduzidas todas as gratificações as CET (Condições Especiais de Trabalho) para a maioria dos cargos de confiança e demissões coletivas por 30 dias para os Secretários e alguns cargos comissionados sem remuneração com incluído a secretária da sua esposa, com exceção das secretarias de Saúde e Educação, do Setor Pessoal e de Finanças.
As medidas serão apenas para o mês novembro. No mês de dezembro tudo voltará ao normal garantiu o prefeito
A boa noticia é que não haverá demissão, e se houver será muito inferior das que se cogitavam.
Wagner disse também que inclusive devolverá seu salário aos cofres públicos em ato assinado e depositado em conta do município para comprovar a doação.
De acordo com o prefeito, o que levou a chegar a esta situação foi a queda no FPM ocasionado pela redução da população do município em 2010 e o sequestro financeiro feito pela justiça para pagar questões trabalhistas, oriundas de administrações no passado.

"Queremos  começar 2015 com mais segurança na gestão e que as coisas caminhe dentro do que a população merece: uma saúde, educação e social melhor. Nenhuma prefeitura está conseguindo andar com os recursos que o governo federal repassa para os municípios. A Lei de Responsabilidade Fiscal nos cobram ajustamento de contas, não tivemos alternativas a não ser de fato ajustar as contas.  Itiruçu vêm recebendo na pontuação de 0.8, em uma média de R$1.740.000,00. Nesses últimos quatros meses, nós perdemos essa receita para em torno de R$1.540.000,00, então, se for somado 4 meses  de 200 mil, isso somará  uma diferença de 800 mil, é o que nós precisamos para buscar o equilíbrio e não ficar devendo a fornecedores nem a prestadores de serviços nem a funcionários. Tenho colocado que na prefeitura o primeiro lugar é os funcionários, segundo os fornecedores e terceiro são os investimentos.  Então, com isso, resumo dizendo: faremos demissão total de quase 100% dos  cargos de confiança.  Com essa demissão, que vai acontecer no dia 01 de novembro, durando apenas 30 dias, mas garanto que em dezembro quando esse pessoal retornar é que vai acontecer a grande mudança, mas no momento o objetivo é enxugar o financeiro," disse Wagner.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: