terça-feira, 7 de outubro de 2014

Luciana Genro processará apresentador de TV após ser comparada a Hitler

Depois de participar de um talk show humorístico do canal de TV SBT na segunda-feira, 15, a candidata à presidência do Brasil Luciana Genro, do partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi comparada a Adolf Hitler pelo apresentador do programa, Danilo Gentili, e estuda agora a possibilidade de processar o humorista.
A entrevista teve enorme repercussão nas redes sociais devido a um trecho em que o apresentador diz que a “ideologia socialista” foi responsável pelo fuzilamento de “milhões de pessoas”, afirmação a que a presidenciável respondeu aconselhando o interlocutor a “estudar mais” a história do socialismo antes de fazer comentários em público.
Depois, Gentili postou no Facebook uma montagem em que a candidata do PSOL é comparada à figura de Hitler, sugerindo que ambos tentariam se furtar ao debate político fazendo uso dos mesmos argumentos. Após uma avalanche de críticas dos internautas, o apresentador apagou a imagem.
Também no Facebook, Luciana Genro, que é de família judia, disse que o humorista do SBT “passou dos limites” mais uma vez e “realmente precisa estudar”, ressaltando que “apologia ao nazismo é crime” e afirmando que não se pode brincar com o holocausto, esta “tragédia da humanidade”.
Militantes do PSOL defendem que Genro deve entrar imediatamente com um processo na Justiça por danos morais contra o apresentador – que, aliás, já é bem conhecido no país por um lamentável histórico de piadas preconceituosas –, mas a candidata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: