domingo, 12 de outubro de 2014

PESQUISA ISTOÉ/SENSUS QUE DÁ 17 PONTOS DE VANTAGEM PARA AÉCIO, USA MÉTODOS TENDENCIOSOS DIZ TÉCNICO

Revista Istoé faz campanha sorrateira para Aécio
Por Eder Carvalho, técnico de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, via e-mail ao site VIOMUNDO

#PESQUISA FRAUDULENTA SENSUS/ISTOÉ

O Instituto manipulou a tabulação dos eleitores por faixa etária, diferente da utilizada pelo TSE, o que impede a verificação de alguns perfis.
Aumentaram o peso dos eleitores de mais de 16/17 anos em 4 vezes (de 1,15% para 4,8%) e dos eleitores de 18 a 24 anos em 2 p.p.
Faixas em que Marina tinha vantagem e que teoricamente vão mais para Aécio.
Além disso, adotaram uma tabulação do número de eleitores por faixa etária totalmente diferente da que está no TSE, impedindo a conferência nas outras faixas acima de 24 anos.
Esses caras são capazes de tudo!

INSTITUTO SENSUS:

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, margem de erro e nível de confiança: a)
Ponderação sexo, idade, instrução, nível econômico. Sexo: 48,3% Masculino; 51,7% Feminino.

Idade: 
4,8% de 16 a 17 anos
16,9% de 18 a 24 anos
12,1% de 25 a 29 anos
21,0% de 30 a 39 anos
17,6% de 40 a 49 anos
27,6% 50 anos ou mais

Instrução
28,2% até 4a Série do Ensino Fundamental
22,8% the 5a a 8a Série do Ensino Fundamental
33,0% the 1a a 3a Série do Ensino Médio
16,0% Superior completo ou incompleto
Nível Econômico:
22,7% até 01 SM
56,0% Mais de 01 até 05 SM
13,6% Mais 05 até 10 SM
5,3% Mais de 10 até 20 SM
2,3% Acima 20 SM
b) Intervalo de Confiança = 95%, Margem de Erro = ± 2,2%

VEJA OS DADOS OFICIAIS DE ELEITORES DO TSE BRASIL E COMPARE AS FAIXAS ETÁRIAS DA PESQUISA.

Faixa Etária/ nº de eleitores/ equivalente em %
16 anos /479.996/ 0,337
17 anos/1.158.473/0,813
18 a 20 anos/8.791.241/6,171
21 a 24 anos/12.583.519/8,833
25 a 34 anos/33.183.566/23,292
35 a 44 anos/28.312.984/19,873
45 a 59 anos/33.684.835/23,644
60 a 69 anos/13.449.439/9,44
70 a 79 anos/7.016.054/4,925

TOTAL/142467862/100,00

Nesta campanha a IstoÉ tornou-se um panfleto nas bancas. O objetivo da campanha de Aécio é criar o “fato consumado”. Além de pesquisas “amigas”, parece contar com sites comprometidos a propagar os resultados na blogosfera e nas redes sociais. Quem te viu, quem te vê…

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: