domingo, 30 de novembro de 2014

Estudante Jequieense sagra-se campeã sul-americana de judô em Lima, no Perú

Gabrielle Santos, na luta que a levou a conquista do título.
A estudante Gabrielle Santos de Santana, aluna da Rede Estadual de Ensino da cidade de Jequié conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul Americano da categoria realizado entre os dias 21 e 22 de Novembro na cidade de Lima, capital do Peru. A competição contou com mais de 600 atletas de diversos países da América Latina. Na disputa pelo título, a jequieense Gabrielle Santos, venceu a atleta argentina Lucia Martina por dois ippon. Disciplina, apoio e força de vontade serão indispensáveis para se manter no pódio e ajudar a realizar o seu maior sonho. Participar dos jogos pan-americanos.
A atleta Gabrielle havia sido vice-campeã Brasileira em Macapá/AP no mês de agosto, onde garantiu a classificação para o Sul-Americano. Gabriele também venceu, em setembro, os Jogos Escolares da Juventude, disputados em Londrina/PR, na categoria de 12-14 anos.
A delegação baiana encerrou a sua participação em eventos internacionais em 2014, com a conquista de um bronze no pan-americano, com a atleta Jaqueline Ribeiro, e a medalha de ouro no sul-americano, com Grabrielle Santos. A passagem da atleta foi inteiramente apoiada pela FEBAJU.
Para participar da competição sul-americana, Gabrielle, que tem como técnico o professor Lucas Santos, contou com o apoio do Jambo Supermercados, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Jequié, Mistura Deposito de Bebidas LTDA e também da Federação Baiana de Judô, como já citado anteriormente, mas o incentivo ao esporte ainda é bastante ínfimo, por parte de empresários e do poder público em geral, o que leva muitos atletas de grande potencial a não deslancharem em suas carreiras.

Fotos: Federação Peruana de Judô

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: