quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ibope: Cresce aprovação do governo de Dilma

A avaliação do governo Dilma Rousseff melhorou a partir de setembro. O governo da petista foi avaliado como ótimo ou bom por 40% dos entrevistados pelo Ibope entre os dias 5 e 8 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Em setembro, a avaliação positiva era de 38%. 

A avaliação regular do governo oscilou de 32% para 33% no mesmo período. Os que consideram a atual administração ruim ou péssima somaram 28% em dezembro, ante 27% em setembro. O percentual dos que não souberam ou não quiseram responder se manteve em 1%.

A aprovação da maneira de governar de Dilma também melhorou: passou de 48% para 52% entre setembro e dezembro. A pesquisa mostra também um recuo no número dos brasileiros que desaprovam o modo Dilma de governar, que passou de 46% para 41% no mesmo período. Os que não souberam ou não responderam passaram de 6% em setembro para 8% em dezembro.

A confiança no governo Dilma também cresceu, passando de 45% para 51%. Outros 44% disseram que não confiam na administração da petista, mas essa fatia foi menor na comparação com os 50% em setembro. Os que não souberam ou não responderam se mantiveram em 5%.

A sondagem foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios de todo o país.

Informações: Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: