quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE ITIRUÇU PAGA DE FORMA INTEGRAL 13º SALÁRIO A SERVIDORES

A Prefeitura de Itiruçu iniciou nesta quarta feira o pagamento integral do 13º salario. Os valores começaram a cair nas respectivas contas dos servidores no meado desta tarde.
Muitos aguardavam a grana extra para principalmente quitar dividas ou realizarem investimentos diversos. A grana a mais no bolso dos servidores municipais ajudará a movimentar o comércio local neste final de ano.
A gratificação de Natal, ou subsídio de Natal, popularmente conhecida como décimo terceiro salário (13º salário), é uma gratificação instituída por lei a ser paga ao empregado pela entidade patronal. 
O 13º foi instituída no governo de João Goulart por meio da Lei 4.090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 03/11/1965 e alterações posteriores. Deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o final o dia 30 de Novembro ou em parcela única em Dezembro, no valor corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado. O pagamento deve ser feito como referência ao mês de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: