sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Aeronáutica aponta falhas humana em acidente que matou Eduardo Campos, diz jornal

Investigação da Aeronáutica sobre o acidente que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos em agosto de 2014 aponta para uma sequência de erros cometidos pelo piloto, afirma reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" publicada nesta sexta-feira (16).
O G1 confirmou que a falha do piloto, Marcos Martins, que se confundiu no procedimento de pouso, foi o principal fator que provocou o acidente. Ele sobrevoou a pista de Santos (litoral de São Paulo) em alta altitude e ainda com o trem de pouso recolhido, sem condições para pouso. Decidiu arremeter e tentar novamente o pouso, acompanhando a pista visualmente, quando se perdeu. Ao perceber que estava caindo, Martins ainda tentou recuperar altitude e impedir a queda, aponta a investigação.
Isso foi comprovado na análise do "nariz" do Cessna. O ângulo de colisão do avião com o chão levou os investigadores a concluir que os pilotos estavam buscando evitar o choque contra o chão e elevar a altitude. Entre outros fatores que corroboram a tese, estão fotos e vídeos da colisão do avião contra o telhado de uma casa e um prédio antes de bater contra o chão. O conjunto de provas levou a apuração a entender que o Cessna não estava “caindo como um meteoro”.

Correio do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: