segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Eleição UPB: Irmã de Rui diz que Quitéria ”plantou lebre” sobre apoio a Ricardo Machado

No clima quente das eleições para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), a irmã do governador da Bahia Rose Costa, 52 anos, disse que tomou como surpresa o fato de integrantes da chapa da atual presidente e candidata à reeleição, Maria Quitéria (PSB), terem ventilado uma fraude em relação a telefonemas dados por ela (Rose) a prefeitos do interior na busca de apoio para Ricardo Machado (PT) – o outro postulante ao cargo máximo da UPB. A administradora declarou que Quitéria deveria ter lhe procurado ao invés de atribuir farsa ao nome dela. “Não conheço Maria Quitéria. Ela (Quitéria) que entrou com essa lebre. Meu nome é Rose Costa. Não tenho como negar minha origem”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 
Segundo a irmã mais nova do governador, em “nenhuma ligação” que fez disse que estava a mando do governador. “Eu não estou com irmã de Rui costa, estou como cidadã de meu estado, não sou funcionaria pública, não trabalho para governo federal, nem estadual”, acrescentou. A entrada na campanha do prefeito de Santo Amaro, segundo Rose, se deve à amizade e por acreditar no projeto de Machado à frente dos municípios. Se seu apoio ao petista pode criar atrito entre o governador e aliados, inclusive Maria Quitéria, que apoiou Costa na condução ao Palácio de Ondina, Rose se mostrou independente. “O governador é nulo nessas decisões. Eu não preciso consultá-lo porque sou livre. Não tenho porque dar cada passo e consultar ele”, pontuou. A administradora também rechaçou a possibilidade de ser alçada em algum cargo caso Machado seja eleito na UPB. “De jeito nenhum, nunca trabalhei na vida pública. Tenho minha independência, sou bem estruturada, tenho a minha profissão e a minha profissão não é a política”, concluiu. A eleição para presidente da UPB ocorre nesta quarta-feira (14). 
Informações do Bahia Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: