segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Prefeito de Lafaiete, Zé Cocá, é empossado presidente do Consórcio dos Municípios do Vale do Jiquiriçá


O prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão o Zé Cocá (PP), foi empossado presidente do Consórcio dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (CVJ), para o biênio 2015/2016. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada nesta sexta-feira (9), na sede da entidade representativa, em Maracás. O gestor e pepista Zé Cocá recebeu a pasta de Paulo dos Anjos (PT), prefeito de Maracás, seu antecessor entre 2013 e 2014. Em discurso de posse, o novo presidente afirmou que fará uma gestão de cooperação do projeto de desenvolvimento dos municípios. Disse que uma das principais metas será viabilizar a libertação de recursos para os municípios e chamou a atenção dos prefeitos para não atrasar a parcela mensal de contribuição. ”Nós não podemos vender ilusão e dizer que o consórcio vai resolver todos os problemas dos municípios, mas se marcharmos juntos, discutirmos juntos os problemas, sem dúvidas os municípios estarão mais fortalecidos. O consórcio é composto por 20 municípios e apenas 7 ou 8 estão contribuindo. Vamos tentar resolver esse problema da inadimplência, visitar cada prefeito, conversar com eles e explicar que, se nós nos organizarmos, iremos driblar a crise que afeta as prefeituras e evitar problemas futuros para nós prefeitos, que se não cuidarmos poderemos nos tornar inelegíveis. Por tanto, temos que está atentos as leis, manter o equilíbrio na questão dos gastos públicos e nos unir através do consórcio para que possamos mostrar força e cobrar do governo uma melhor distribuição dos recursos”, relatou .
Prefeita de Itaquara, Iracema, é vice-presidente do consórcioPrefeita de Itaquara, Iracema, é vice-presidente do consórcio
Prestes a deixar o cargo de 2º secretário da União dos Municípios da Bahia -UPB, Cocá revela que ”o Consórcio permite aos municípios agir em conjunto e buscar alternativas que fortaleçam o movimento municipalista”. A nova mesa do consórcio intermunicipal é composta por Zé Cocá – presidente, Iracema Guimarães (prefeita de Itaquara) – vice-presidente, Paulo dos Anjos (prefeito de Maracás) – 1º secretário, Adalício Almeida (prefeito de Lajedo do Tabocal) – 2º secretário e Karina Silva (prefeita de Amargosa) – 3ª secretária.

Do Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: