quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PT racha em Maracás e ex-prefeito Nelson diz que será candidato em 2016

O ex-prefeito de Maracás, Nelson Portela (PT), rompeu politicamente com o atual gestor da Cidade das Flores, Paulo dos Anjos (PT). 
Segundo Blog Marcos Frahm a relação entre Nelson e Paulo já estava estremecida, desde as eleições 2014, quando ambos apoiaram candidatos diferentes para deputado estadual. O deputado federal diplomado, Luiz Caetano (PT), foi votado em Maracás pelo prefeito e pelo ex, mas no âmbito estadual, Nelson declinou-se de apoiar Marcelo Nilo (PDT), candidato de Paulo e marchou com Rogério Andrade (PSD) – fato que levou o prefeito a exonerar do cargo de secretária de Desenvolvimento Social do município a ex-primeira dama e esposa de Nelson, Leila Portela. A gestão de Nelson teve início em Maracás em 2004, quando o petista, que não ocasião era vice do então prefeito Fernando Carvalho (PV), elegeu-se prefeito e Paulo dos Anjos vice-prefeito. Depois, em 2008, os petistas foram reeleitos e, em 2012, Portela conseguiu emplacar dos Anjos como seu sucessor. As rugas entre os primos ganharam as ruas de Maracás. O caso não é mais novidade para o eleitorado maracaense. Recentemente, Nelson teria articulado com o grupo de oposição na cidade, liderado pelo empresário Uilson Novaes o Soya do PDT, que foi derrotado no pleito de 2012 ao disputar a Prefeitura à eleição da Câmara de Vereadores, que resultou na vitória da vereadora Noélia de Souza (PV), eleita presidente com apoio dos oposicionistas do prefeito na Casa.
O ex-prefeito Nelson Portela comentou ao blog de forma taxativa sobre a ruptura política com Paulo. ”Lutei para eleger ele, mas agora é ele de lá, eu de cá, porque não sabe ouvir. Eu serei candidato a prefeito em 2012”, disse, mas quando perguntado sobre a aproximação com a oposição, revelou ter consciência de que o grupo opositor em Maracás deverá apresentar, novamente, em 2016, o empresário Soya como postulante ao cargo de gestor público municipal. ”Estamos conversando também com a oposição, Soya é um amigo e tudo pode acontecer até as eleições”.

Informações via Blog Marcos Frahm / Foto Itiruçu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: