quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vândolos destroem vitrores de residências do Minha Casa Minha Vida em Itiruçu


Nossa reportagem constatou a ação de vândalos contra cerca de pelo menos sete residências ainda em fase de construção do Minha Casa Minha Vida em Itiruçu
As casas apresentavam sinais de apedrejamento, apresentado diversas vidros quebrados. Segundo o verificado e o que foi informado por funcionários, a ação criminosa acontece quase sempre à noite, quando não há ninguém trabalhando na localidade. O ato de quebrar patrimônio público, ou alheio é algo corriqueiro em Itiruçu. A falta de fiscalização e punição exemplar aos vândalos é um dos motivos que os mantém na ativa, haja vista que como diz o ditado, "fica por isso mesmo” e ninguém recebe a punição da lei.
Do total de 39 casas 20 já estão prontas, inclusive com as chaves entregues aos seus respectivos donos. Todavia ainda faltam concluir cerca de 20 moradias. O prefeito Wagner Novaes, no ato da entrega das chaves das primeiras 20 casas em Dezembro de 2014, anunciou a conclusão das demais casas num prazo de aproximadamente 60 dias.
Apesar de terem recebido as chaves de suas casas, as cerca de 20 famílias ainda não convivem nas casas, uma vez que ainda faltam organizar pequenos últimos detalhes.

Segundo um dos funcionários da construtora das casas, vigilantes está dormindo na localidade e com isso visa inibir a ação dos vândalos.


Matéria e fotos: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: