terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Polêmica Eleição da Assembleia Baiana

Bahia 247 - Foi com sabor de vingança que o deputado Marcelo Nilo (PDT) se elegeu para o 5º mandato consecutivo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em sessão de posse dos 63 parlamentares nesta segunda-feira (2).

O pedetista, embora tente, ainda não consegue disfarçar a mágoa do PT por não ter conseguido uma vaga na chapa majoritária do PT em 2014. Ele queria ser candidato a governador com as bênçãos de Jaques Wagner, depois quis ser o vice e por fim dizia que aceitava a vaga de candidato a senador. Mas não conseguiu nenhuma delas.

Marcelo Nilo teve 51 dos 52 votos e os 11 deputados do PT se abstiveram da votação em apoio à candidatura de Rosemberg Pinto (PT), que saiu do páreo minutos antes da eleição. Rosemberg e os petistas consideraram a candidatura de Nilo "inconstitucional". Nunca antes na história da Assembleia baiana um deputado foi presidente por mais de dois mandatos consecutivos. 

O resultado da eleição do presidente foi promulgado pelo decano da Assembleia, deputado Reinaldo Braga (PR), responsável por conduzir os trabalhos da sessão de eleição, mas o PT promete levar o caso à justiça.

Mas para Marcelo Nilo, tudo está dentro da normalidade e ele considera sua eleição democrática. "Nesses oito anos que estivemos nessa casa temos todas as condições políticas e estruturais que fizeram oposição ao governo do Estado. Também dei todas as condições políticas para os deputados que defendiam que o governo utilizasse seu direito".

Nenhum deputado do PT faz parte da nova Mesa Diretora que foi empossada hoje para o biênio 2015-2016.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: