segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Itiruçu: Após denuncia de moradores em programa de rádio prefeitura toma medida "paliativa"


Denuncias feitas por moradores da Rua João Durval, no Bairro Itiruçuzinho, em Itiruçu, no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, na manhã desta segunda feira (23), deram conta de que uma obra inacabada da prefeitura estava causando transtornos para os moradores da localidade.
A reclamação se deu por causa de uma canaleta colocada pela Prefeitura, para dar vasão as águas que costumavam ficarem represadas em uma rua acima, que também era palco de reclamações constantes. Com as recentes chuvas, a água desce pela canaleta, passa por um terreno baldio, trazendo consigo muita lama e entulhos, depositando toda sujeira na referida rua. Uma casa chegou a ser invadida pelas águas neste domingo (22). Moradores insatisfeitos com a demora dos órgãos públicos em providenciar uma solução, uma vez que o problema já acontecia há alguns meses, bloquearam a rua e ligaram para o programa de rádio para pedirem solução. Segundo eles já haviam solicitado da prefeitura providências, mas até aquele momento nada tinha sido feito. Ainda segundo os residentes, teriam visitado o local dois vereadores prometendo se engajar na luta. De acordo com um morador, um motociclista a cerca de duas semanas, teve um dos ossos do tórax trincado quando caiu, após sua moto ter deslizado na lama que tinha na localidade.
O fato é que depois da denúncia, o atual Secretário de Obras, o popular Neto do Sofá, reuniu uma equipe, juntamente com a Secretária de Serviços Gerais e realizaram uma operação reconhecida pela própria Prefeitura de Itiruçu como paliativa. A equipe atuou durante toda a manhã, cavando valas na rua e fazendo canaletas, a fim de evitar que as águas com lama fiquem represadas no meio da rua.

O que nossa equipe espera, é que a prefeitura, após as chuvas, venha trazer uma solução definitiva que melhore a situação dos moradores. 

Matéria e fotos: Blog Ed Santos







0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: