quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Itiruçu: Vereador e Prefeito falam após audiência pública de prestação de contas



Foi realizada na manhã desta quarta feira (25) na Câmara de Vereadores de Itiruçu a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2014, da Prefeitura Municipal. Participaram do evento, o Prefeito Wagner Novaes, os vereadores Gilmar Machado (Junior Petrúquio PT ), Alexandre Maimone (PcdoB) e Paulo Ézio (PSB), além de secretários e assessores, bem como algumas pessoas da sociedade e servidores comissionado da atual administração.
Na audiência que começou por volta das 10 da manhã e durou até as 11 horas, foram apresentadas as contas da atual administração. O Contador do município Arthur Anicácio Moura ao apresentar os números, mostrou que as despesas com o pessoal ficou um pouco abaixo do limite de 54%, com 53,87%, num valor de 11.161.860,95. Já as despesas com saúde, extrapolou o limite de 15%, alcançando o patamar de 20,53 %, com gastos de 2.621.411,42. Na educação, o limite de 60% do FUNDEB também foi ultrapassado com gastos de 61,59% gastos de 3.250.716,76.

Em contato com nossa reportagem, o Prefeito Wagner (PSDB) falou de sua confiança em que suas contas sejam aprovadas pelo TCM e voltou a prometer várias obras já citada anteriormente, como Portal da Cidade, Calçamentos e obras de drenagem, prometendo ainda ampliação do cemitério público, que teve uma parte do muro desmoronado, recentemente. Por sua vez, o vereador opositor Alexandre Maimone (PcdoB), disse a nossa reportagem que continua a incentivar e a cobrar da gestão mais empenho, pois são muitas as reclamações, principalmente no setor da saúde, que segundo ele será agraciado em breve com uma emenda do Deputado Jorge Solla (PT) no valor de 300 mil reais. Ele ainda comentou sobre a apuração de possíveis irregularidades em contratos, denuncias estas que serão repassadas ao Ministério Público Federal e Estadual, completando ainda, que sobre as prometidas obras por parte do executivo, prefere esperar para depois se pronunciar. (As respectivas entrevistas irão ao ar no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, nesta quinta feira dia 26, a partir das 6:30 da manhã). Veja todos os números da conta abaixo


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: