sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Rússia ratifica criação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS

Em finais do ano em curso, o novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS pode já começar a funcionar.
A Duma de Estado (câmara baixa do parlamento da Federação da Rússia) ratificou nesta sexta-feira (20) o acordo da criação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS.

O respetivo acordo foi assinado pelos líderes do grupo, integrado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, durante a cúpula em junho de 2014, em Fortaleza, no Brasil.

O banco deve ser uma das principais instituições financeiras do bloco, cujo objetivo será o financiamento de projetos de infraestrutura nos Estados dos BRICS e em países emergentes.
O capitla social proposto é de 100 bilhões de dólares.

A lei russa do orçamento federal para 2015 já prevê meios para a transferência ao capital social do banco. São 2 bilhões de dólares no prazo de sete anos.

A próxima cúpula presidencial dos BRICS terá lugar neste ano em Ufa, república do Bascortostão, na Rússia. Lá também acontecerá a primeira reunião do Conselho de Dirigentes dos BRICS, que deverá apresentar candidaturas para a presidência e vice-presidência do banco.

Anteriormente, o Ministério das Finanças russo tinha informado sobre a sua expectativa de o banco começar a funcionar até finais de 2015.


Leia mais: http://br.sputniknews.com//mundo/20150220/221972.html#ixzz3SJmBnCTM

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: