terça-feira, 24 de março de 2015

Em Jequié, governador entrega abastecimento de água e visita hospital e escolas



A escassez de água sempre foi uma realidade em alguns povoados do município de Jequié. Mas, aos poucos, o que antes parecia um sonho distante, já começa a se tornar realidade. Na manhã desta segunda-feira (23), o governador Rui Costa inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água (SIAA) no povoado de Nova Esperança. Com investimentos que totalizam R$ 4.010.129,45, o equipamento vai beneficiar 1.500 moradores da localidades da região, como Boaçu, Castanhão e Ouro.
"O sistema significa a consolidação do Programa Água para Todos, garantindo, nos distritos e na sede da cidade de Jequié, o fornecimento de água potável. Muitas famílias vão se beneficiar com isso. É um olhar necessário para proporcionar dignidade à população", afirma o governador. 
Ainda durante visita ao município de Jequié, Rui Costa, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e secretários estaduais, vistoriou as obras de reforma e ampliação do Hospital Prado Valadares. Com investimento de R$ 7 milhões do Governo da Bahia, o novo edifício anexo, que deve ser entregue no próximo ano, terá cerca de 4.500 metros quadrados de estrutura física. A unidade vai oferecer serviços de urgência e emergência. As obras estão 50% concluídas.
Com a ampliação, o Hospital Prado Valadares vai passar a ser referência na Bahia. "Em número de leitos, esse vai ser o maior hospital do interior da Bahia sob gestão própria. Não vai faltar espaço para atendimentos e equipamentos de tecnologia hospitalar para garantir tratamento de excelência aos pacientes", afirmou Rui. 
Na cidade, o governador visitou também o Hospital Santa Helena e a Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, além do Colégio Estadual Dr. Milton Santos e a Escola Municipal Adolfo Ribeiro. 
Secom-BA

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: