terça-feira, 24 de março de 2015

UESB: Inaugurado restaurante universitário com direito a vaias e recados do governo


Entre vaias e aplausos, o Restaurante Universitário da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia-UESB foi entregue, nesta segunda-feira (23/3), no campus da instituição em Jequié. A princípio se cogitou a presença do governador Rui Costa fato que não ocorreu e assim o governador, que estava em Jequié não se livrou também das vaias, que sobraram para Alice Portugal (PCdoB) deputada federal da base governista e a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, Olívia Santana, ambas representando o governo no ato, que contou também com as presenças do vice-reitor da Uesb, Fábio Félix e Marinelma Macedo, presidente da Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia – ADCB.
Os protestos foram protagonizado apenas por estudantes do curso de Odontologia que, mesmo em número pequeno, fizeram muito barulho e conseguiram chamar a atenção das autoridades para suas insatisfações. Os estudantes se queixam da falta de material de estudo. Apesar de vaiada, a Secretária de Política para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana, mandou recado nas entrelinhas para os estudantes do curso de Odontologia da UESB/Jequié e conseguiu a atenão e até aplausoss dos protestantes, após dizer que as críticas serão sempre bem recebidas e respondidas pelo governo, desde que o momento seja propício as manifestações. ”As manifestações são naturais, fazem parte do processo, mas só criticar não vale a pena, é preciso reconhecer as conquistas”, disse a secretária.
O Restaurante Universitário da UESB, que será administrado pela Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia – ADCB e atenderá à demanda de alunos, funcionários, estagiários e visitantes da instituição pública estadual de ensino superior.

Fotos: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: